Arachnid Quarter

O Arachnid quarter possui trash mobs que basicamente são Aranhas e Cultists of the Damned. São pulls relativamente fáceis, não compensa descrever detalhes. Portanto vamos direto a estratégia dos bosses.

OBS: É imprescindível que você tenha instalado os addons Deadly Boss Mods ou Big Wigs para poder prever a estratégia dos bosses. De nada adianta conhecer as abilities de cada boss se não saber quando elas serão usadas. Esses Addons avisam com barras e sons o momento certo de cada ability. Assim é possível ter tempo para planejar o contra-ataque.

Anub’Rekhan

Normalmente o primeiro encontro de Naxxramas e o teste inicial para saber o quanto a raid está preparada para enfrentar.

Suas abilities são:

  • Impale: Anub’Rekhan irá colocar a target em um player aleatório e fazer espinhos brotarem do chão em uma anubrekhan1linha reta até esse player, atingindo todos os players que estiverem na mesma direção e imediatamente próximos, essa habilidade é instant cast. O Impale causa 5688 a 7312 damage e lança os players atingidos para cima, fazendo com que também recebam o dano da queda.
  • Locust Swarm: Em cada 70-120 segundos, Anub’Rekhan fica mais lento em 60% run speed e conjura esse spell que causa um dano AoE de 30 yards de alcance a sua volta, todos que forem atingidos ficarão com um debbuf de 875 to 1125 nature damage a cada 2 segundos que stacka repetidamente, além de aplicar um silence enquando o debbuf estiver ativo. Logo depois de conjurar essa magia um outro Crypt Guard(add) spawna no local inicial de Anub’Rekhan.
  • Summon Corpse Scarabs: Sempre que um corpo estiver na sala (Seja ele de players ou Crypt Guards) Anub’Rekhan pode conjurar Scarabs dele. Não existe um período certo para que essa habilidade ocorra. Serão conjurados 10 Scarabs para um corpo de Crypt Guard e 5 para um player morto. Eles irão atacar players aleatórios portando é necessário estar preparado para aplicar um dano de AoE neles, pois se muitos deles agroarem no healer a luta estará praticamente perdida.
  • Crypt Guards (Adds): Um deles irá spawnar 20 segundos após o início do confronto e os restantes irão spawnar juntamente com o cast do Locust Swarm. Eles possuem um life de 234k, além de Cleave e uma cusparada de ácido que stacka em dots de 500 por stack, possui também um frenzy que aumenta seu dps em 50% e attack speed em 60% quando estiver com sua HP baixa.

O Seu Papel:

  • Main Tank: O main tank irá dar engage no boss e imediatamente virá-lo contra a parede. A cada Locust Swarm ele deverá kitar o boss a uma distancia de 30 yards pelo canto da sala até chegar a outra extremidade da sala onde o efeito do Locust Swarm já terá passado. É importante que os healers e DPS mantenham a distância de 30 yards de preferência no canto contrário de onde o boss irá perseguir o tank.
  • Off Tank: O off tank deverá estar preparado para cada spawn de Crypt Lords(adds) para tanká-los, assim que eles aparecerem o off tank deve pegar o aggro do add e levá-lo para um canto pré-definido(o canto  oposto de onde o boss irá passar perseguindo o main tank) para que os DPS o pulverizem o mais rápido possível. Não esquecer também de Agroar o máximo de Scarabs possível assim que spawnarem para que os dps possam matá-los.
  • Healers: 3 healers é o número ideal para esse boss. Devem ficar espalhados pela sala para minimizar o efeito do Impale. Um deverá ficar exclusivamente no main tank enquanto os outros dois serão responsáveis pela raid, uma ajuda será necessária no heal do main tank no momento do Locust Swarm, onde o main tank poderá tomar algum dano extra se algo errado acontecer no kite. É necessário estar atento para não ser atingido pelo Locust Swarm em nenhum momento, portanto sempre mantenha max range possível do boss e fique atento ao kite do tank, quando o tank começar a correr para o outro lado mantenha-se no canto oposto de onde o boss está passando. Também é possível fazer com 2 healers, um no main tank e outro na party, mas o heal será bem mais intenso, os dois deverão ajudar um ao outro quando houver necessidade.
  • Ranged DPS: Devem ficar espalhados pela sala para minimizar o efeito do Impale. Todo o DPS deverá ser focado no boss até que apareça um Cryps Lord(add). Nesse momento o DPS deverá ser totalmente focado no add até matá-lo, então o dps recomeça no boss. É necessário estar atento para não ser atingido pelo Locust Swarm em nenhum momento, sempre mantenha max range do boss e fique atento ao kite do tank, quando o tank começar a correr para o outro lado mantenha-se no canto oposto de onde o boss está passando, será nesse canto que os adds irão ser tankados pelo off tank e ali o dps deve ser focado nesse momento. Após o add ser morto o efeito do Locust Swarm possivelmente tenha acabado e o dps no boss recomeça. Não esquecer também de usar AoE quando os Scarabs spawnarem e começarem a atacar a raid.
  • Melee DPS: Todo o DPS deverá ser focado no boss até que apareça um Cryps Lord(add). Nesse momento o DPS deverá ser totalmente focado no add até matá-lo, então o dps recomeça no boss. É necessário estar atento para não ser atingido pelo Locust Swarm em nenhum momento, portanto fique ligado em seu Deadly Boss Mods/BigWigs, quando o Locust Swarm estiver chegando, afaste-se do boss e vá para o canto onde o off tank irá levar o Crypst lord (add) e lá foque o seu dps. Após o add ser morto o efeito do Locust Swarm possivelmente tenha acabado e o dps no boss recomeça. Não esquecer também de usar AoE quando os Scarabs spawnarem e começarem a atacar a raid.
 

Sobre o Autor

O nome Mesophitos nasceu a partir de um livro de botânica, na verdade o nome correto em português é mesófito, é a região de um vegetal que é o meio de ligação da raíz com o caule. Sim parece um pouco de exagero, mas na época que ele foi criado não se podia pagar pra trocar de nome, o nome era realmente definitivo, precisava ser escolhido como o nome de um filho.