nodonate2

A graninha extra ganha por desenvolvedores de addons está com seus dias contados. A nossa grande amada Blizzard acaba de lançar uma nova política para desenvolvimento de addons para o World of Warcraft, ela basicamente diz que os addons devem ser totalmente livres de qualquer tipo de encargo, escrito em código limpo (isso quer dizer que todo mundo deve ter acesso ao código sem ele ser mascarado), não podem solicitar doações de qualquer tipo e não podem conter anúncios (propagandas) de terceiros.

Realmente essa nova decisão da Blizzard é surpreendente, pois essa nova política irá detonar grande parte dos desenvolvedores de addons que ajudaram a impulsionar o WoW para o sucesso que ele tem hoje. Os addons apontaram várias deficiências na interface padrão de forma a incentivar modificações oficiais, um exemplo recente que podemos ver é o caso do addon “Outfitter”. A Blizzard vai lançar no próximo patch uma função na interface que muda seus equips em um só clique, idéia que foi claramente influenciada por esse adddon.

Trocando tudo em miúdos, o que a Blizzard está querendo dizer com essa nova política é: “Gostaríamos muito que vocês continuem melhorando o nosso jogo de graça, mas não espere nada em troca além da gratidão dos usuários.

Vai ser bem interessante ver a reação dos desenvolvedores de addons que dependem de “donations” ou mesmo aqueles que são totalmente pagos e o impacto que isso vai ocasionar no WoW, lembrando que um novo patch vem aí e todos addons praticamente necessitarão de atualizações.

Deixe um comentário

Nome: (Required)

eMail: (Required)

Website:

Comment:

 

Sobre o Autor

O nome Mesophitos nasceu a partir de um livro de botânica, na verdade o nome correto em português é mesófito, é a região de um vegetal que é o meio de ligação da raíz com o caule. Sim parece um pouco de exagero, mas na época que ele foi criado não se podia pagar pra trocar de nome, o nome era realmente definitivo, precisava ser escolhido como o nome de um filho.