Gilneas, o que acontece lá?

gilneas2

Quem conhece a lore de Warcraft sempre encontra algumas lacunas que mesmo até hoje ainda não foram preenchidas pelo World of Warcraft.

Um desses mistérios que ainda não foram revelados é o Reino de Gilneas e a ilha de Kul Tiras.

Gilneas e Kul Tiras eram nações que se uniram na Aliança de Lordaeron durante a batalha da Segunda Guerra. Gilneas é aquela península que pode ser vista no mapa de Azeroth ao sul de Silverpine Forest. Kul Tiras é a ilha logo ao sudeste.

O que aconteceu é que após a segunda guerra, o Rei Terenas, que na época foi considerado o soberano da Aliança, começou a praticar altas taxas de impostos para a reconstrução de Stormwind e para manter a grande quantidade de campos de confinamento que mantinham os orcs prisioneiros. Por conta deste desgaste e a quebra da Aliança por parte dos High Elfs, o soberano de Gilneas, Genn Greymane, decidiu por fim ao pacto e isolar sua cidade contruindo uma grande muralha para que ninguém tivesse acesso ao seu território sem permissão. Essa muralha é a “Greymane Wall” e pode ser vista no World of Warcraft ao sul de Silverpine Forest.

Até mesmo na grande invasão da Scourge, Gilneas não atendeu o chamado. Mantendo se totalmente isolada e ignorando pedidos desesperados de refúgio perante a muralha de Greymane. Possivelmente assim Gilneas manteve-se livre da praga.

Os humanos de Gilneas não pertencem a Aliança, mas também não são simpatizantes da Horda. Muitos refugiados até hoje são presas fáceis para os Worgs do Archmage Arugal. Os seu vizinhos Forsaken com certeza não se sentem confortáveis com sua presença, mas Gilneas manteve-se tanto tempo em isolamento que realmente há dúvidas se existe ainda algum ser humano vivo naquele lugar. Nenhuma Gilneano foi visto durante mais de 10 anos. Boatos criados por fans da Lore de Warcraft dizem que Nagas vindas de Kul Tiras teriam tomado o lugar ou os seus habitantes poderiam ter abandonado o lugar se refugiando em Kalimdor juntamente com expedição liderada por Jaina Proudmoore.

Surpresas virão por aí, quem sabe na próxima expansão.

Deixe um comentário

Nome: (Required)

eMail: (Required)

Website:

Comment:

 

Sobre o Autor

O nome Mesophitos nasceu a partir de um livro de botânica, na verdade o nome correto em português é mesófito, é a região de um vegetal que é o meio de ligação da raíz com o caule. Sim parece um pouco de exagero, mas na época que ele foi criado não se podia pagar pra trocar de nome, o nome era realmente definitivo, precisava ser escolhido como o nome de um filho.