Continuando o Review das mudanças, vamos comentar as mudanças na build de Holy, que num contexto geral acabaram prezando mais a economia de mana, já que as mudanças na mana regeneration fizeram que a economia de mana seja imprescindível. (Estamos planejando um post especial sobre o mana regen em breve.

Spirit Healer

  • New Talent: Body and Soul: 2-point talent. When you cast Power Word: Shield, you increase the target’s movement speed by 30/60% for 4 seconds, and you have a 50/100% chance when you cast Abolish Disease on yourself to also cleanse 1 poison effect in addition to diseases.

Dispelar poison é legal, mas a parte de aumentar a velocidade do target terá uma utilidade não muito grande em PVE, talvez em algumas situações específicas onde é necessário correr de um boss ou de um grupo de mobs, mas isso pode fazer a diferença em uma raid, seria um talento interessante experimentar, um priest apenas na raid com esse talento seria suficiente.

  • Circle of Healing: Healing increased by approximately 40%.

Com um Circle of healing de 6 segundos de cooldown esse aumento veio muito a calhar o que coloca os priests de novo no topo da lista de “Healing done”. Juntamente com o Prayer of Healing sendo castado em qualquer grupo e com o Holy Nova consumindo menos mana teremos os melhores group heals novamente ao nosso lado.

  • Holy Concentration redesigned: Mana regeneration is increased by 16/32/50% for 8 seconds after you critically heal with Flash Heal,Greater Heal, Binding Heal or Renew.

Basicamente perdemos o haste rating e ganhamos mana regen, olha ele de novo aí. Essa mudança foi uma das melhores, esse talento é essencial, com a mudança no Serendipity realmente o haste que perdemos no antigo talento não vai fazer muita falta. Eu diria que por conta desse talento o “critical strike rating” se tornou bem mais importante para os Holy priests.

  • New Talent: Empowered Renew: Your Renew spell gains an additional 5/10/15% of your bonus healing effects, and your Renew will instantly heal the target for 5/10/15% of the total periodic effect.

Essa turbinada no Renew também foi muito boa, não deixa de ser mais um heal instant cast, muito útil quando o tempo de cast é crucial.

  • Serendipity redesigned: When you heal with Binding Heal or Flash Heal, the cast time of your next Greater Heal or Prayer of Healing spell is reduced by 4/8/12%. Stacks up to 3 times. Lasts 20 seconds.

Esse talento também pode ser considerado essencial, pensa bem, stackando 3 vezes ele reduz o cast time do greater Heal e Prayer of Healing em 36% . Lembra do Improved Holy concentrantion?? Eu já esqueci dele.

  • Test of Faith: No longer increases critical effect chance of your heals, but healing done on targets lower than 50% health is increased from 2/4/6% to 4/8/12%.

Melhorou? Eu acho que sim, mesmo com a chance de criticar um heal em um companheiro com life baixo, existia a grande chance de não passar de um heal normal. Agora você vai healar até 12% mais, SEMPRE que alguém estiver com menos da metade do life.

É fácil admitir que todas essas mudanças melhoraram o Heal efetivamente, mas tudo isso foi para equilibrar o nerf no mana regen fora do “five second rule”. O que vai mudar é que ao invés de você ficar parado esperando seu mana regenerar você vai ter que tomar as decisões certas em cada heal para aproveitar o mana da melhor forma possível.

Deixe um comentário

Nome: (Required)

eMail: (Required)

Website:

Comment:

 

Sobre o Autor

O nome Mesophitos nasceu a partir de um livro de botânica, na verdade o nome correto em português é mesófito, é a região de um vegetal que é o meio de ligação da raíz com o caule. Sim parece um pouco de exagero, mas na época que ele foi criado não se podia pagar pra trocar de nome, o nome era realmente definitivo, precisava ser escolhido como o nome de um filho.