Archives for Lore category

A Queda de Zalazane.

Zalazane

Zalazane

Lembra daquele Trollzinho Macumbeiro e asqueroso que provavelmente te matou várias vêzes no level 10. As atenções estão sobre ele no momento.

Zalazane, o traíra que aproveitou a ausência dos Darkspear para lançar uma maldição que controlaria a mente dos habitantes das Echo Isles. Rapidamente, ele formou um exército de seguidores de mente manipulada e juntamente com zumbis Zalazane tomou o lugar, recusando a se submeter aos desígnios da Horda.

Forçados a recuar, os Darkspear Trolls não tiveram escolha e se estabeleceram na costa de Durotar, fundando a Sen’jin Village.

Espera aí!! Mas eu fiz essa quest, matei ele, catei a cabeça e entreguei ao Master Gadrin.

Se você também fez essa quest saiba que foi inútil. Rumores dizem que as cabeças entregues se transformavam em cabeças de porcos ou de outros trolls pouco tempo depois.

Zalazane ainda está vivo e a sua Necromancia chegou a um nível que pode por em risco toda a Horda. Rumores dizem que até Abominations já estariam sendo criados no local. Agora nosso querido Warchief finalmente resolveu dar um basta na situação. Vol’jin, o líder da tribo Darkspear foi enviado a Sen’jin Village para liderar um ataque sem precedentes para que as Echo Isles sejam retomadas e Zalazane seja morto definitivamente.

World of Warcraft – The movie

wowmovie

Finalmente algo concreto relacionado ao filme em live action do WoW.

Digo Live Action porque acho difícil que o filme seja realizado totalmente em computação gráfica, pois de acordo com declarações dadas pela Blizzard a tempos atrás ela confirmou o filme, mas negou que o mesmo seria feito em computação gráfica devido ao orçamento muito alto.

raimi

A notícia é oficial e confirmada pela Blizzard, o site AICN noticiou hoje que ninguém menos que SAM RAIMI, foi o diretor cotado para a produção cinematgráfica do MMORPG mais bem sucedido até o momento. A produtora do game produz o longa em parceria com a Legendary Pictures. A produção ficará nas mãos de Charles Roven, co-produtor dos filmes de Batman. Parceiros habituais de Raimi, Robert Tapert e Joshua Donen também produzem. O financiamento e a distribuição ficarão com a Warner Bros.

Com isso começa a especulação de como a história começará a ser contada, pessoalmente acho que para fazer jus a história, acho que a saga realmente deveria ser iniciada no ponto de vista da aliança, contando a saga de Medivh e como o primeiro portal foi aberto. Assim como o primeiro “Warcraft – Orcs and Humans”. Exatamente como uma introdução, flashbacks contariam a história dos Orcs em Draenor e como os mesmos seriam manipulados pela Burning Legion. No segundo filme o ponto de vista deveria ser mudado para o ponto de vista da horda, contando a história dos Orcs cativos que se rebelaram formando sua própria facção com seu novo líder Thrall. No terceiro teríamos o retorno de Medivh e como o mesmo tenta avisar os humanos e orcs contra ameaça da Scourge, Assim como a invasão dos undeads e a destruição de Lordaeron, Esse filme seria focado em Arthas Menethil e contaria toda a sua trajetória, terminando com a morte do Rei Terenas Menethil. É claro que tem que haver espaço pra um quarto filme onde conheceríamos os Night Elfs e teríamos um flash back da origem do mundo e sobre o The Sundering que dividiu azeroth em 3 continenentes. Esse quarto filme também teria a batalha no Mount Hyjal e nascimento dos Forsaken, assim como a invasão de Arthas a Quel’thalas. Acredito que ainda tem história para um quinto filme e ainda um sexto filme. Não há como eles detalharem uma saga tão rica em detalhes e com histórias paralelas em um único filme seria impossível ficar bom.

Vamos esperar pra ver, Sam Raimi na cadeira de diretor me tranquiliza, mas de nada adianta ter o melhor diretor do mundo se o roteiro do filme for ruim. Me interesso mais em saber quem irá escrevê-lo.

Mesmo com um filme ruim a Warner Bros terá retorno garantido, pelo menos dos 11 milhões de jogadores em todo o mundo.

A Blizzard já disponibilizou o prólogo “The secrets of Ulduar”

Confira aqui também no Holy Tomb:


O confronto do Rei Varian Wrynn com Garrosh Hellscream realmente foi interessante, depois da morte de Bolvard na recente batalha do Wrathgate, o rei já havia se estranhado com Thrall antes em Undercity, agora as coisas estão esquentando.

Gilneas, o que acontece lá?

gilneas2

Quem conhece a lore de Warcraft sempre encontra algumas lacunas que mesmo até hoje ainda não foram preenchidas pelo World of Warcraft.

Um desses mistérios que ainda não foram revelados é o Reino de Gilneas e a ilha de Kul Tiras.

Gilneas e Kul Tiras eram nações que se uniram na Aliança de Lordaeron durante a batalha da Segunda Guerra. Gilneas é aquela península que pode ser vista no mapa de Azeroth ao sul de Silverpine Forest. Kul Tiras é a ilha logo ao sudeste.

O que aconteceu é que após a segunda guerra, o Rei Terenas, que na época foi considerado o soberano da Aliança, começou a praticar altas taxas de impostos para a reconstrução de Stormwind e para manter a grande quantidade de campos de confinamento que mantinham os orcs prisioneiros. Por conta deste desgaste e a quebra da Aliança por parte dos High Elfs, o soberano de Gilneas, Genn Greymane, decidiu por fim ao pacto e isolar sua cidade contruindo uma grande muralha para que ninguém tivesse acesso ao seu território sem permissão. Essa muralha é a “Greymane Wall” e pode ser vista no World of Warcraft ao sul de Silverpine Forest.

Até mesmo na grande invasão da Scourge, Gilneas não atendeu o chamado. Mantendo se totalmente isolada e ignorando pedidos desesperados de refúgio perante a muralha de Greymane. Possivelmente assim Gilneas manteve-se livre da praga.

Os humanos de Gilneas não pertencem a Aliança, mas também não são simpatizantes da Horda. Muitos refugiados até hoje são presas fáceis para os Worgs do Archmage Arugal. Os seu vizinhos Forsaken com certeza não se sentem confortáveis com sua presença, mas Gilneas manteve-se tanto tempo em isolamento que realmente há dúvidas se existe ainda algum ser humano vivo naquele lugar. Nenhuma Gilneano foi visto durante mais de 10 anos. Boatos criados por fans da Lore de Warcraft dizem que Nagas vindas de Kul Tiras teriam tomado o lugar ou os seus habitantes poderiam ter abandonado o lugar se refugiando em Kalimdor juntamente com expedição liderada por Jaina Proudmoore.

Surpresas virão por aí, quem sabe na próxima expansão.

 

Sobre o Autor

O nome Mesophitos nasceu a partir de um livro de botânica, na verdade o nome correto em português é mesófito, é a região de um vegetal que é o meio de ligação da raíz com o caule. Sim parece um pouco de exagero, mas na época que ele foi criado não se podia pagar pra trocar de nome, o nome era realmente definitivo, precisava ser escolhido como o nome de um filho.